Pernambuco leva sua força ao cenário nacional e disputa o Brasileiro Escolar de Handebol Sub-18

O Handebol Pernambucano está pronto para escrever mais um capítulo de protagonismo, talento e orgulho. Entre os dias 21 e 28 de fevereiro, em Aracaju, estudantes-atletas do estado entram em quadra no Campeonato Brasileiro de Handebol Escolar Sub-18, uma das principais competições escolares do país.

Carregando não apenas o sonho da vitória, mas também o resultado de um trabalho contínuo de fortalecimento do esporte educacional, Pernambuco chega à competição com equipes preparadas e motivadas para representar o estado em alto nível.

O estado entra em quadra com duas equipes: no masculino, o Colégio Santa Emília; e no feminino, o Colégio Anglo Líder. A participação é fruto de planejamento, incentivo e investimento na base, conduzidos pela  Federação do Esporte Escolar de Pernambuco (FEDEPE), reafirmando o compromisso com a formação esportiva, educacional e cidadã de jovens atletas. Mais do que competir, os estudantes representam um projeto que acredita no esporte como ferramenta de transformação

A equipe masculina abre a participação pernambucana no dia 22 de fevereiro, às 9h15, contra o Colégio Castro Alves (ES), na Quadra Poliesportiva Geraldo Oliveira. Já o time feminino estreia no dia 23 de fevereiro, às 16h30, diante do Colégio da Polícia Militar de Goiás Vasco dos Reis (GO), na Escola de Esportes – Estação Cidadania.

Além da disputa pelo título, o campeonato também será seletiva oficial para o Campeonato Mundial Escolar de Handebol, que acontecerá em abril, na Macedônia do Norte, aumentando ainda mais a importância da competição.

 

Confira os times que representam Pernambuco: